sexta-feira, 23 de março de 2012

Toronto, diretamente das alturas.

Hoje vou falar de uma dica para quem planeja ir à Toronto, no Canadá. Um dos pontos turísticos mais conhecidos no país é a CN Tower, que fica localizada no Centro da cidade, entre o Rogers Center e o Metrô da Front Street. Ela é conhecida por ter um pouco mais de 553 metros de altura e ser uma das mais belas vistas que alguém pode conhecer. Experiência própria, é incrível!

A Torre Nacional do Canadá recebe mais de um milhão de pessoas por ano e é considerada um ícone da arquitetura moderna. É o centro de telecomunicações do país, lá funcionam emissoras de televisão e estações de rádio e trabalham mais de 500 pessoas. Bem, como estamos aqui para falar de diversão, vou contar agora o que esse ponto turístico tem a oferecer para você, turista.

O primeiro lugar que vou mencionar (e, esse foi o que mais gostei) é o piso de vidro. Lá é possível ver o chão há 342 metros. Quem tem medo de altura deve ficar longe dessa parte e quem gosta de se aventurar, não se preocupe: o vidro é super seguro e pode suportar o peso de 14 hipopótamos. Depois disso é a vez de visitar o Sky Pod que fica a 447 metros de altura. A visibilidade lá é de 160 km e segundo o site da torre, em um dia claro é possível ver Niagara Falls e a cidade Rochester.

Para chegar nessas duas atrações, use os elevadores da CN Tower, que foram os primeiros da América do Norte a ter panéis de vidro no chão há uma altura dessas. Três deles têm também a frente de vidro o que proporciona ao turista uma visão inesquecível. Um coisa nova e que na época em que visitei não me lembro de ter visto foi o Ultimate Wave Tahiti. Como não conheci, não sei exatamente como é, mas pelo o que entendi é uma parte da torre em que é exibido um filme 3D de surf. Ele mostra a experiência dos surfistas Kelly Slater e Raimana Van Bastolaer na busca da onda perfeita em uma ilha paradísiaca. Vale a pena conferir!

Se der fome, visite o restaurante rotativo da CN Tower, que fica a 351 metros de altura. Como o próprio nome já diz, o 360 garante uma vista completa de Toronto e ainda têm uma “adega no céu”, com mais 550 vinhos internacionais e canadenses. Por fim e não menos importante, vou falar da iluminação. É dificil acreditar, mais o monumento tem uma espécie de microprocessador capaz produzir uma iluminação com mais de 16 milhões de cores (imagine os efeitos que podem ser feitos com elas). Como a fonte de energia usada é o LED, a saída da luz é controlada com precisão e atinge diretamente e apenas a torre, o que não prejudica os outros prédios ao redor e melhor, esse tipo de luz não emite radiação. Além de tudo, ainda é um passeio politicamente correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário